START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH

O que é?


Ao abrigo da legislação, todas as empresas do ramo alimentar devem implementar um Sistema de Segurança Alimentar, de forma a ser garantida a segurança e, consequentemente a qualidade dos produtos alimentares que são colocados à disposição do consumidor final.

Sistema HACCP


O HACCP é um sistema preventivo de controlo da segurança alimentar, que identifica os perigos específicos e as medidas preventivas para o seu controlo em todas as etapas de produção. Baseia-se numa abordagem sistemática, documentada e verificável.

Com a entrada em vigor do regulamento (CE) nº 852/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 29 de Abril de 2004, relativo à higiene dos géneros alimentícios, a implementação deste sistema passou a ser obrigatória em todas as empresas do setor alimentar. Nesta linha, a Cliso auxilia os seus clientes no cumprimento de requisitos legais/normativos, adaptando-os às necessidades de cada setor.

Auditorias


Modelo Standard

Visita 1

  • Realização do levantamento das condições de higiene do estabelecimento e dos procedimentos adotados diariamente pelos colaboradores, para posterior elaboração do relatório técnico.

  • Colocação dos dísticos obrigatórios por lei.

Visita 2

  • Entrega do dossier de Segurança Alimentar com toda a documentação referente ao sistema.

  • Verificação/discussão do relatório elaborado na primeira visita com o cliente.

Visita 3:

  • Elaboração do relatório técnico onde serão descritas as não-conformidades detetadas, bem como o respetivo procedimento a adotar para colmatar as mesmas. Formação em Higiene e Segurança Alimentar. Sessão de esclarecimento/informação sobre segurança alimentar.

Peça-nos uma Proposta

Garantimos resposta rápida, com o máximo de sigilo, sem qualquer compromisso e custo.

.